Sem categoria

COMO VIAJAR DE FORMA ECONÓMICA APRESENTAÇÃO NOS TRILHOS DA TERRA

29 Jul , 2015   Gallery

A apresentação “Como viajar de forma económica”, dos Trilhos da Terra, teve lugar ontem. A nossa voluntária Wiola, blogger e viajante experienciada, quis partilhar as suas dicas e ideias através de uma conversa criativa e divertida. Fomos recebidos na Trilhos da Terra e cerca de 60 pessoas estiveram na audiência.

«Tens medo de não ter dinheiro, ideias ou tempo para viajar?», foi a primeira pergunta que lançou aos 60 curiosos que se encontravam no público. De seguida, ela mostrou-nos 25 fotografias que foram uma inspiração para viajarmos de forma económica. A Wiola falou sobretudo da sua experiência pessoal de como andar à boleia, de couchsurfer e blogger. Ela partilhou o tempo que passou em algumas escolas no Brasil, Turquia, Dinamarca e outros países que visitou, destacando o quão importante é para ela passar tempo com os gentes locais desses países e não apenas visitar as atrações turísticas de cada um deles. Entre outras plataformas úteis, que podem tornar as viagens mais baratas e até mais divertidas, ela deu-nos a conhecer o Couchsurfing (uma famosa rede de troca de hospitalidade), de como andar à boleia na realidade funciona, mencionou o Bla bla car, de se voluntariar em hostels, trabalhar em quintas orgânicas através da WWOOF, e de fazer housesitting (tomar conta de casas na ausência dos seus proprietários). No final, a Wiola falou do SVE (Serviço de Voluntariado Europeu) como uma forma de trabalhar e experienciar a vida num país estrangeiro.

Toda a apresentação de como viajar de forma económica pode ser vista AQUI.

Se tiveres curiosidade acerca do SVE, verifica AQUI como podes fazê-lo. Relembramos que alguém com menos de 30 anos pode ter esta experiência fantástica!

Podes seguir as aventuras da nossa voluntária Wiola no seu blog

Fotografias: Tatjana Veselova

Por
Associação para a promoção da cidadania ativa