Sem categoria

Abraços sem Fronteiras

13 Out , 2017  

No dia 27 de Setembro a Free Hugs Squad andou um pouco por todo o lado!

Começámos por visitar o UA sem Fronteiras, que estava a decorrer no cais da Fonte Nova. Encontrámos um ambiente espetacular, gente bastante animada e divertida, e muita disposição para um pequeno abraço com grande significado. Muitos de vocês abraçaram-nos e deixaram-se abraçar por nós, deixando os nossos corações derretidos. O poder dos nossos abraços foi tal que dois rapazes pegaram em dois cartazes nossos e foram também eles distribuir o amor que tinham!

Quando sentimos que os nossos braços já tinham acalorado a zona, começámos a caminhar em direção ao Jardim do Rossio. Indo sempre junto à ria (onde um piloto de um moliceiro nos prometeu um abraço), e passando perto do Fórum. Encontrámos netos, avós, turistas e locais, pessoas e cachorros, e nenhum deles passou por nós sem levar um autocolante e um abraço (ou pelo menos uma tentativa!). Seguindo caminho, fomos ao cais dos moliceiro para cobrar o tal abraço que ficou prometido. Nunca vimos um sorriso tão grande ao saldar uma dívida!

Finalmente, fomos dar por nós na Universidade de Aveiro, onde demos de caras com praxes. Sabendo quão dura a praxe pode ser, aproximámo-nos com cautela, empunhando os nossos fiéis cartazes com toda a coragem. Mas, antes que pudéssemos fazer alguma coisa, fomos cercados por grupos e grupos de aluviões recém-chegados, que nos abraçaram vindos de todas as partes. Depois disto, faltava-nos abraçar os trajados que, apesar de fazerem cara má ao tentar impor respeito nos mais novos, nos abraçaram, esboçando sorriso atrás de sorriso, sem resistir muito!

No final, com os braços doridos, mas de coração cheio, voltámos à nossa sede onde prometemos mais dias como este. Por isso fiquei de olhos abertos. Quando menos esperarem, Aveiro poderá voltar a ser atacada pela nossa Free Hugs Squad!

Por
Associação para a promoção da cidadania ativa