Tibor in Porto

Sem categoria

A Primavera traz consigo um novo voluntário SVE!

12 Abr , 2017  

A Primavera traz consigo um novo voluntário SVE! Nos moldes do projeto SVE “S.P.R.I.N.G: Skills, Practices & Results for Inclusive Never-ending Growth”, o nosso novo voluntário, Tibor, da Sérvia, chegou em março a Aveiro!

Durante quatro meses, o Tibor irá colaborar maioritariamente na nossa conferência TEDxAveiro, desenhando conteúdos, fazendo vídeos e ajudando naquilo que for preciso. Entretanto, juntou-se a nós noutras atividades regulares da Agora Aveiro, como as Language Exchange Meetings, Café Suspenso, etc.

Este não é o primeiro SVE do Tibor. Por já ter participado na versão de curto prazo, ele já tem experiência neste projeto. Quando lhe perguntamos se recomendaria o projeto SVE aos seus amigos ele respondeu:

“Bom, eu estou a fazê-lo pela segunda vez, por isso eu definitivamente gostei! É uma pena que eu não fique durante mais tempo, mas quatro meses é na mesma tempo suficiente para conhecer a comunidade local, fazer amigos, aprender muitas coisas e, claro, viajar por Portugal! Eu estou a gostar muito de viver numa cidade que é completamente diferente da de onde venho. Gosto especialmente da natureza à sua volta: da Ria de Aveiro, do Oceano Atlântico e das florestas. Aqui posso fazer desportos que nunca fiz antes, como surf, stand up paddle, etc. Em relação a trabalho, acho que este SVE é uma ótima oportunidade para os jovens perceberem o que gostariam de fazer nas suas vidas profissionais. Aqui posso continuar a trabalhar em novos desafios na minha área de trabalho, como explorar novos programas, aprender novas capacidades que mais tarde me poderão ser uteis, quando à procura de empregos. Para além disso, não é tão rigoroso como um trabalho a sério, por isso temos mais liberdade para ser criativos. Por isso é claro que recomendo o projeto SVE aos meus amigos, mas eles devem planeá-lo cuidadosamente, porque o projeto deve fazer sentido para as seu crescimento pessoal e profissional. Não deve ser somente um escape à vida quotidiana, à cidade onde vivem ou aos pais.”

Sê bem-vindo, Tibor! Esperemos que gostes!

Por
Associação para a promoção da cidadania ativa