Projeto I♥Aveiro

Uma carta sobre o projeto I♥Aveiro

Caros cidadãos de Aveiro,

Nós adoramos a cidade de Aveiro, e queremos mostrá-la a todos de muitas maneiras diferentes. Em Agosto de 2016, iniciámos o I♥Aveiro, um projeto que conta as histórias da nossa cidade. Estas histórias estão a ser compiladas num site que criamos especificamente para este projeto.

I♥Aveiro ganhou vida como parte do DO STH NICE, o projeto SVE deste ano. Foi concebido e desenvolvido pelos nossos voluntários locais e SVE. Queremos recolher muitas micro-histórias incríveis, que representem o verdadeiro espírito de Aveiro, e publicá-las no nosso site e página de Facebook.

Ao percorrer a nossa página I♥Aveiro, vais conhecer pessoas sobre as quais não tinhas ouvido falar antes, ou relembrar aqueles que podem transportar-te de volta à infância. Relembra “Olha a bolacha americana. Para ti e pa tua mana! “, professor Atita, ou aqueles heróis locais “invisíveis” que merecem ser conhecidos por mais pessoas.

Vais também ver que o edifício pelo qual passas todos os dias tem uma história para contar. A tua escola, ou mesmo a tua casa. A ponte que atravessaste testemunhou inúmeras histórias de amor, tem um contexto histórico. Talvez haja uma história interessante sobre o teu parque favorito ou bairro?

Antes de começarmos o site I♥Aveiro, tínhamos uma página no Facebook que ganhou uma audiência enorme. A história sobre Carlos Moreira, “O Sr. da bolacha Americana”, tinha mais de 2000 gostos e 1000 partilhas no Facebook. Tens um papel muito importante em manter estas histórias vivas. Sente-te à vontade para compartilhar, comentar ou enviar a tua própria história.

Esta coleção única de histórias, não só será uma grande fonte de informação, mas como um dia fará parte de um itinerário turístico para todos aqueles que visitem a nossa cidade.

As pessoas incríveis e lugares interessantes de Aveiro inspiraram-nos a escrever sobre eles. Deixa as suas histórias comover-te e fazer-te adorar um pouco mais a nossa cidade.

Esperamos as tuas histórias.

 

Atenciosamente,

Agora Aveiro