Sem categoria

Refresca a Tua Mente

1 Jun , 2018  

Início de Junho, o calor a chegar, a sede a atormentar, já ia um… livro. É isso mesmo, a sede da Agora Aveiro é a inspiração e decidimos encher os nossos frigoríficos com livros. Não te preocupes, deixámos um para ti. Do que andamos aqui a falar afinal? Nada mais nada menos do que o projeto “Refresca a Tua Mente”.

A Agora Aveiro preparou dois eventos especiais para a 43ª edição da Feira do Livro de Aveiro. Entre os dias 2 e 10 de Junho, no Mercado Manuel Firmino, os leitores aveirenses vão encontrar formas originais de enfrentar os dias de calor. Uma visita ao frigorífico para matar a sede é algo comum nos dias mais quentes mas, e se no lugar das bebidas frescas estivessem livros? Sob o mote “Refresca a Tua Mente”, é isso mesmo que é possível encontrar junto ao Mercado Manuel Firmino. Um frigorífico cheio de livros para troca, onde qualquer pessoa pode deixar um livro e levar outro do seu interesse.

Este é um projeto que se serve da intervenção urbana para estimular hábitos de leitura e destacar a importância do livro como bem cultural fundamental para o desenvolvimento pessoal. Queremos sublinhar a todas as cores a importância dos livros quer a nível pessoal como cultural. A forma pouco usual e apelativa com que escolhemos desenvolver e chamar a atenção para diferentes temáticas é já uma imagem de marca da associação na cidade.

Dentro de cada livro poderás ainda encontrar um marcador com informação sobre a “Biblioteca Viva” que se realizará no dia 10 de Junho, no Mercado Manuel Firmino. Uma ação em que os “livros” são pessoas, migrantes com histórias fascinantes para contar.

Esta é uma ação feita em colaboração com o Núcleo de Estudantes de Eng. Eletrónica e Telecomunicações – AAUAv, com a Biblioteca Municipal de Aveiro e que conta com o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P e da Câmara Municipal de Aveiro.

Por
Associação para a promoção da cidadania ativa