Sem categoria

TRÊS JOVENS REPRESENTAM A AGORA AVEIRO NA CROÁCIA!

20 Ago , 2015  

Seis jovens irão representar a Agora Aveiro na Croácia. Eles irão participar no curso Entrepreneurship School for Youth Workers – empowering for combating unemployment of youth in local communities financiado pelo projeto Erasmus+, que terá lugar na ilha Krk da Croácia em setembro.

Graças ao Programa Erasmus Mais e à parceria bem sucedida entre a Croatian Forum for Freedom e a Agora Aveiro, Hugo, Susana, Patrícia, Alexandra e duas Margaridas irão representar a Agora Aveiro neste projeto internacional. Este curso terá a duração de 8 dias e irá juntar 25 jovens de quatro países europeus – Croácia, Grécia, Portugal e Irlanda – que trabalham com outros jovens nos seus países de origem.

Ao longo do curso, os participantes irão desenvolver competências nas áreas ligadas ao empreendedorismo, trabalho em equipa, das competências da comunicação e do auto-emprego, que serão aplicadas no trabalho a desenvolver com jovens e nas suas próprias organizações. Durante o curso, os participantes irão praticar e expandir os seus conhecimentos e competências nas áreas da comunicação, auto-conhecimento, empreendedorismo, de como colocarem as suas ideias em prática e incentivarem o envolvimento dos jovens, por forma a promover o seu trabalho.

O curso incluirá a adição de uma série de conhecimentos e competências que ajudarão os participantes a transmitir a sua experiência a outros jovens, fazendo com que, desta forma, também eles se tornem agentes de mudança nas suas comunidades.

No geral, o objetivo deste programa é melhorar as competências e capacidades de comunicação e empreendedorismo dos participantes, que serão depois eles próprios capazes de incentivar e encorajar outros jovens a colocar as suas ideias em prática, para que levem a cabo mudanças sociais nas suas comunidades locais.

Os objetivos específicos deste programa passam por proporcionar aos participantes a oportunidade de adquirirem competências, conhecimentos, técnicas e ferramentas que os irão ajudar no trabalho que irão desenvolver, encorajando outros jovens a colocarem as suas ideias em prática, por forma a desenvolverem competências de empreendedorismo, que incluem a comunicação, apresentação, competências organizacionais, bem como um conjunto de importantes competências que possam colocar em prática num ambiente de trabalho.

O curso terá lugar em Njivice, na ilha de Krk, de 28 de setembro a 7 de outubro de 2015.

Por
Associação para a promoção da cidadania ativa