Avançar para o conteúdo principal
  • Inclusão e Sensibilização Social

270 Kg de Bens Encheram a Despensa Solidária

A onda solidária da cidade continua. Desta vez foi no Glicínias Plaza, onde a “Despensa Solidária” da Agora Aveiro recolheu cerca de 270 Kg de bens alimentares e de higiene

Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 35 segundos

Se há famílias de Aveiro com a despensa vazia, a melhor maneira de as ajudar é “levar a sua despensa" ao supermercado. Assim damos a todos a hipótese de as encher para não deixar que os pratos daqueles que mais precisam permaneçam vazios. Por essa razão, nas últimas duas semanas de outubro, a nossa “Despensa Solidária” esteve no Glicínias Plaza a recolher bens alimentares e de higiene para duas instituições locais que os farão chegar às famílias mais necessitadas.

No mês em que assinalamos o “Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza”, a 17 de outubro, e numa altura em que começamos a olhar para os problemas sociais que se aprofundaram com a pandemia, achamos fundamental não esquecer aqueles que já se encontravam mais fragilizados.

Os aveirenses estiveram à altura do desafio e doaram cerca de 270 Kg de bens entre enlatados, azeite, cereais, arroz, massa, shampoo, detergentes, entre outros. Todos os bens doados ajudar-nos-ão a concretizar o objetivo de não deixar tantos pratos vazios.

Felizmente não estamos sozinhos nesta tarefa e contamos com a ajuda das Florinhas do Vouga e do Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo que farão chegar estes bens a quem mais necessita. Estas IPSS locais são fundamentais para a componente de proximidade e inclusão social que tentamos inserir com este projeto.

A “Despensa Solidária”  faz parte do projeto “Underground Division” da Agora Aveiro. Teve como Main Sponsor o Glicínias Plaza e como parceiros o Florinhas do Vouga e o Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo. Contou com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, do Corpo Europeu de Solidariedade, do Programa Geração Z e do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude I.P..

Bruno Pereira