Avançar para o conteúdo principal
  • Erasmus+

A Primavera traz consigo um novo voluntário SVE!

Nos moldes do projeto SVE “SPRING: Skills, Practices & Results for Inclusive Never-ending Growth”, o nosso novo voluntário, Tibor, da Sérvia, chegou este março a Aveiro e está pronto para fazer a mudança acontecer.

Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 44 segundos

Durante quatro meses, o Tibor irá colaborar maioritariamente na nossa conferência TEDxAveiro, desenhando conteúdos, fazendo vídeos e ajudando naquilo que for preciso. Entretanto, juntou-se a nós noutras atividades regulares da Agora Aveiro, como as Language Exchange Meetings, Café Suspenso, e muito mais.

Este não é o primeiro SVE do Tibor. Por já ter participado na versão de curto prazo, já tem experiência neste projeto. Quando lhe perguntamos se recomendaria o projeto SVE aos seus amigos ele respondeu:

Bom, eu estou a fazê-lo pela segunda vez, por isso eu definitivamente gostei! É uma pena que eu não fique durante mais tempo, mas quatro meses é, na mesma, tempo suficiente para conhecer a comunidade local, fazer amigos, aprender muitas coisas e, claro, viajar por Portugal! Eu estou a gostar muito de viver numa cidade que é completamente diferente da de onde venho. Gosto especialmente da natureza à sua volta: da Ria de Aveiro, do Oceano Atlântico e das florestas. Aqui posso fazer desportos que nunca fiz antes, como surf, stand up paddle, etc. Em relação a trabalho, acho que este SVE é uma ótima oportunidade para os jovens perceberem o que gostariam de fazer nas suas vidas profissionais. Aqui posso continuar a trabalhar em novos desafios na minha área de trabalho, como explorar novos programas, aprender novas capacidades que mais tarde me poderão ser úteis, quando à procura de emprego. Para além disso, não é tão rigoroso como um trabalho “a sério”, por isso temos mais liberdade para ser criativos. Por isso é claro que recomendo o projeto SVE aos meus amigos, mas eles devem planeá-lo cuidadosamente, porque o projeto deve fazer sentido para o seu crescimento pessoal e profissional. Não deve ser somente um escape à vida quotidiana, à cidade onde vivem ou aos pais.

Sê bem-vindo, Tibor. Esperemos que gostes!

Agora Aveiro