Avançar para o conteúdo principal
  • Cultura, Arte e Criatividade
  • Intervenção Urbana

Explosão de cores e formas

Usando técnicas simples ou mais trabalhosas, papel colorido em tons de verde, azul ou vermelho, todos os esforços resultaram em bonitos designs, partindo de simples quadrados de papel

Tempo estimado de leitura: 1 minuto

No âmbito do “Dia Mundial do Origami”, a Agora Aveiro realizou no passado dia 11 de novembro uma oficina de criação de origamis. Esta atividade, que juntou os voluntários e a comunidade, insere-se no projeto “Origami Art Attack” incluído no eixo de atuação “Arte, Cultura e Criatividade” da associação, que procura desenvolver a criatividade e a expressão artística enquanto ferramentas de intervenção social.

Com o auxílio dos nossos minuciosos voluntários e da Loja de Impressão Quero Imprimir, que simpaticamente ofereceu o papel que utilizámos, várias pessoas tiveram a oportunidade de aprender a criar algumas construções em papel desta arte tradicional japonesa. Usando técnicas simples ou mais trabalhosas, papel colorido em tons verdes, azuis ou vermelhos, todos os esforços resultaram em bonitos designs de uma aparência complexa, partindo de simples quadrados de papel.

Quer tenham vindo desanuviar, aprender, conviver ou apenas ocupar a vossa mente, obrigado a todos por tornarem o nosso dia mais alegre e colorido.

Agora Aveiro