Avançar para o conteúdo principal
  • Desenvolvimento Sustentável

Green Friday

No fim de semana de 30 de novembro a 2 de dezembro, a Agora Aveiro realizou a Green Friday, uma ação integrada no projeto “Plantar o Futuro”

Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 42 segundos

Em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Novo Príncipe - Cacia, Associação Comercial do Distrito de Aveiro e Câmara Municipal de Aveiro lançámos um desafio aos aveirenses: por cada 10€ gastos em compras em estabelecimentos de comércio local, uma árvore autóctone seria plantada na Região de Aveiro.

No total, vinte e quatro estabelecimentos locais juntaram-se a esta nossa iniciativa, entre eles a Alma de Alecrim, a Casa Martelo, a Gelataria Milano e a Pássaro de Seda Atelier. As árvores a plantar foram semeadas pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Novo Príncipe de Cacia sob o projeto “Greenhouse - A Plantar Aveiro!”. Os aveirenses, por sua vez, para além de contribuírem com a plantação de uma árvore receberam ainda um saco de papel reciclado, alusivo à ação, e um bonito papel de embrulho com dicas sobre como reduzir, reutilizar e reciclar durante a época natalícia, criado com a ajuda dos nossos parceiros na Veolia.

 

 

Contas feitas, a generosidade dos aveirenses permitirá plantar cerca de mil e quinhentas árvores! As ações de plantação ocorrerão na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto durante a primavera. Obrigado aos aveirenses por tornarem Aveiro mais verde!

O "Green Friday" é uma ação integrada no Projeto “Plantar o Futuro sendo coorganizada pelo Agrupamento de Escolas de Novo Príncipe - Cacia, Associação Comercial do Distrito de Aveiro e Município de Aveiro. Conta com os patrocínios da Veolia, The Navigator Company e Ecomobile - Aluguer de Automóveis. Tem ainda o apoio do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e do Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas.

Agora Aveiro