Are You Brain Enough?

Depois do sucesso do ano passado, o Are You Brain Enough? voltou para uma terceira edição!

© João Simões

O Are You Brain Enough? foi criado por voluntários internacionais, que realizaram o seu serviço de voluntariado na Agora Aveiro em 2017. É um quiz de cultura geral, sendo assim um projeto que se enquadra na área de intervenção “Cultura, Arte e Criatividade”.

Em 2019, uma equipa de mais de 10 voluntários juntou-se e organizou um conjunto de cinco sessões, realizadas nos dias 7, 14, 21 e 28 de novembro, e 5 de dezembro, no Avenida Café-Concerto. O objetivo do evento é simples – oferecer aos participantes 25 rondas de perguntas, com os mais diversos temas, tais como Cultura Aveirense, Música, Gastronomia Europeia, Videojogos ou História Antiga. Tão variados como as categorias, foram os prémios. Desde refeições gratuitas em estabelecimentos como Woody’s, Doutores e Engenheiros e Grão de Café, e caixas de ovos moles da Maria da Apresentação da Cruz, Herds., a vouchers de descontos e ofertas no Solário D’Aveiro, Ror de Livros e Solve & Escape, existiram prémios para todos os gostos! Para além destes patrocínios, a Agora Aveiro contou ainda com o apoio do IPDJ e da Câmara Municipal de Aveiro.

Acreditamos que devemos sempre melhorar o que já é bom, e por isso nesta edição decidimos inovar! Cada equipa passou a ter um botão, que lhe dava a hipótese de responder a uma pergunta de cada ronda de resposta aberta, caso fosse a mais rápida a carregar. Adicionamos também uma ronda de Morte Súbita, constituída por uma única pergunta. As equipas mais rápidas a carregar no botão tinham hipótese de responder a esta questão, com penalização nas suas pontuações caso errassem. 

O objetivo do Are You Brain Enough?, além de oferecer noites diferentes aos seus voluntários e participantes, é também promover o convívio e a competição saudável. Através de pistas de áudio, vídeos e imagens, estimulamos também o trabalho em equipa e a capacidade de raciocínio. Quem não saiu do quiz com prémios, certamente aumentou o seu conhecimento em diferentes áreas e criou novas amizades.

Com certeza voltaremos a aparecer para uma quarta edição, e esperamos mais uma vez ver a sala cheia!

Susana Gomes

06-12-2019