Natal de Palmo e Meio

Desde portas arrombadas a presentes esquecidos, aos nossos pequenos não lhes escapa nada!

© Helder Berenguer

O “Natal de Palmo e Meio”, inserido no projeto “Encontro de Gerações”, consistiu na produção de um pequeno vídeo de quatro minutos e meio no qual três crianças muito amorosas, o Miguel, o Simão e a Salomé, responderam a perguntas acerca do Natal, dos seus costumes, tradições e ainda tiveram tempo para muitas teorias acerca do Pai Natal e do seu trabalho.

Para a realização do vídeo, passámos o dia 9 de novembro no estúdio Trilhos da Terra. Ocupámos a parte da manhã com jogos interativos para criar uma ligação com as crianças, de modo a elas estarem mais descontraídas para quando, na parte da tarde, gravássemos os seus testemunhos.

Ao longo do dia, decorámos uma Árvore de Natal, desembrulhámos prendas, comemos doces e partilhámos muitas gargalhadas.

Os nossos pequenos traquinas foram um sucesso nas entrevistas. Cantámos músicas de Natal muito criativas e diferentes daquelas que estamos habituados a ouvir nas ruas ou nas playlists, aprendemos novas possibilidades de como o Pai Natal entra nas nossas casas e deixa as prendas debaixo das nossas árvores, mas, no final, o que marca a diferença num bom Natal é a família toda reunida.

E após muitas horas de suor e lágrimas à frente do computador, nasceu, no dia 23 de dezembro, o nosso tão esperado vídeo, disponível aqui para encher os corações de todos com muita fofura!

Este projeto fez crescer o espírito natalício mais cedo nesta equipa, aqueceu os nossos corações pelo ambiente de felicidade, bem-estar, boa disposição, muita brincadeira e inocência. Um Feliz Natal a todos e fiquem atentos, porque a Agora Aveiro está sempre pronta para surpreender, em qualquer altura do Ano!

O "Natal de Palmo e Meio" é uma ação incluída no projeto "Encontro de Gerações" da Agora Aveiro. Contou com a colaboração do Trilhos da Terra, Pedro Cerqueira e Florinhas Do Vouga e tem o apoio do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P..

Beatriz Meneses

23-12-2019