• Intervenção Urbana

(A)corda para a ação!

Andavam por aí perdidas umas ações sem sujeito. Pendurámo-las à vista de todos a ver se alguém as reclamava. Será que nos podes dar uma mãozinha a concretizá-las?

Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 59 segundos

© Helder Berenguer

Todos os dias são bons dias para ação, se for uma boa ação, melhor ainda! Mas hoje então, dia 11 de abril, é o dia perfeito para tirares o pó a essa tua vontade de marcar a diferença! Celebramos o Dia Internacional das Boas Ações, mas cá entre nós, isso é apenas mais uma desculpa para agitarmos consciências!

Se estás com falta de criatividade, nós ajudamos! Não somos invejosos, muito pelo contrário, acreditamos que a mudança passa por todos, por isso decidimos deixar umas sugestões de como podes atuar na tua comunidade. Como estas ideias já estavam guardadas na gaveta há muito tempo, tivemos mesmo que as pôr a arejar no nosso estendal. 

Podes começar por te tratar bem, já que és uma peça essencial nesta equação. Quando foi a última vez que te elogiaste? Força, ninguém está a ouvir! Agora torce bem a preguiça e vai lá estendê-la. Ótimo, agora sim, é tempo de começar a criar a corrente. Desafiamos-te a fazer uma competição de boas ações com alguém próximo. Acredita, o teu cérebro vai-te recompensar com uma seleção sofisticada das melhores hormonas e neurotransmissores! Possíveis efeitos secundários incluem sensação de bem estar, inspiração, vício e necessidade de viciar outrém. 

Afinal, a mudança não precisa de ser drástica. Por vezes, um “simples” telefonema pode mesmo ser a resposta. Já tens tudo o que precisas, estás à espera de quê? São 250 ideias à espera de passar do papel à ação. Não as deixes a secar!

O “Estendal das Boas Ações” faz parte do projeto “Underground Division” e contou com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro e do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude I.P..

Liliana Macedo

11-04-2021