Avançar para o conteúdo principal
  • Cultura, Arte e Criatividade
  • Desenvolvimento Sustentável
  • Inclusão e Sensibilização Social
  • Intervenção Urbana

A “Geração Z” está pronta para a mudança

O Instituto Português do Desporto e Juventude está a promover a “Geração Z“, uma oportunidade de voluntariado para jovens entre os 16 e 30 anos.

Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 9 segundos

Como parte integrante do programa “Agora Nós“ do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. esta campanha visa promover oportunidades para que os jovens vivam uma vida ativa e desenvolvam novas capacidades através da educação não formal, ao fazer voluntariado com entidades que atuam em áreas como meio ambiente, inclusão social, desporto, igualdade de género e empreendedorismo.

Se fazes parte de uma entidade privada sem fins lucrativos e gostarias de submeter um projeto, estás convidado a fazê-lo. A receção de candidaturas está aberta até 31 de maio. Se, por outro lado, gostarias de aproveitar esta oportunidade enquanto voluntário, podes consultar os projetos aprovados e candidata-te aos teus favoritos de 26 de junho a 7 de julho e de 17 de julho a 18 de agosto.

As ações de voluntariado decorrerão entre julho e novembro, e todos os voluntários terão direito a um ressarcimento diário de 5 €, para uma ocupação diária de 4 horas. Estamos a trabalhar na candidatura de um projeto nosso para esta campanha, por isso fica atento, podes estar a caminho de ser o nosso próximo voluntário e ajudar a mudar a nossa comunidade!

Agora Aveiro