Avançar para o conteúdo principal
  • Erasmus+

Cinco jovens representam a Agora Aveiro na Croácia

Vão participar no curso “Entrepreneurship School for Youth Workers – empowering for combating unemployment of youth in local communities”

Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 12 segundos

Graças ao Programa Erasmus+, e à parceria bem-sucedida com a Croatian Forum for Freedom, Hugo, Susana, Patrícia, Alexandra e Margarida irão representar a Agora Aveiro neste projeto internacional. Este curso, a se realizar na Ilha Krk, na Croácia, em setembro, terá a duração de 8 dias e irá juntar 25 jovens de quatro países europeus – Croácia, Grécia, Portugal e Irlanda – que trabalham com outros jovens nos seus países de origem.

Ao longo do curso os participantes irão desenvolver competências nas áreas ligadas ao empreendedorismo, trabalho em equipa, comunicação e auto-emprego, que serão aplicadas no trabalho a desenvolver com jovens e nas suas próprias organizações.

O curso incluirá a adição de uma série de conhecimentos e competências que ajudarão os participantes a transmitir a sua experiência a outros jovens, fazendo com que também eles se tornem agentes de mudança nas suas comunidades.

Os objetivos específicos deste programa passam por proporcionar aos participantes a oportunidade de adquirirem conhecimentos, técnicas e ferramentas que os irão ajudar no trabalho que irão desenvolver, encorajando outros jovens a colocarem as suas ideias em prática.

Agora Aveiro