Agora beija-me!

E se, de repente, criassem na tua cidade locais para partilhar beijos e abraços? Foi mesmo isto que a Agora Aveiro fez! Espalhando o amor e a amizade na cidade dos canais.

A ideia poderá parecer utópica, mas o projeto é real e está em marcha em Aveiro. Como parte do Projeto Valentino criámos, um pouco por toda a cidade, locais com a identificação “Agora Beija-me” e “Agora abraça-me”. O objetivo é simples: partilhar e espalhar a amizade e o amor!

O Valentino é um dos projetos a ser desenvolvido pelas nossas voluntárias internacionais. Elas estarão em Portugal durante sete meses a ajudar-nos nas nossas atividades, bem como a aprender a língua e cultura portuguesa e a desenvolver os seus próprios projetos, na certeza de que a prioridade passará por criar mais Kissing Spots e Hugging Spots no centro da cidade.

Enviamos um comunicado de imprensa ao nosso jornal local, o Diário de Aveiro. Depressa publicaram um artigo sobre a atividade, o Serviço Voluntário Europeu e a cidadania ativa. Já estávamos a pensar nos nossos próximos projetos quando, sem estar à espera, mais e mais jornais portugueses começaram a demonstrar interesse pela nossa ideia. Em pouco tempo, fomos destacados no Diário de Notícias e no jornal Público.

Foi incrível que a nossa pequena atividade tenha trazido tanto interesse. Graças a isso tivemos a oportunidade de falar sobre a Agora Aveiro, o Serviço Voluntário Europeu, as iniciativas juvenis, a cidadania ativa e as outras áreas com as quais a nossa associação se preocupa.

Agora Aveiro

20-03-2015