Go Nuts, Make it Happen!

No passado dia 14 de outubro invadimos a Universidade de Aveiro com uma ação de Free Hugs mais deliciosa do que o usual, além dos abraços, distribuímos chocolates GoPeanuts.

© João Simões, Helder Berenguer

O “Free Hugs” consiste em abraçar pessoas desconhecidas em público, uma ação simples que procura diminuir a solidão do dia-a-dia. Este movimento tem como objetivo alegrar as pessoas e tornar o seu dia diferente, promover a integração social.

As aulas não tinham começado nem há um mês, e bem sabemos que nem sempre é fácil estar longe de casa com uma montanha de trabalhos de um lado e exames a espreitar do outro. Há quem fique mais distraído, desanime um pouco. Íamos ficar a ver isto acontecer? Os nossos braços só ficam cruzados se for nas costas de outra pessoa. Abraços são bons, mas não me parece que chegassem. Ora, se estômago vazio não tem ouvidos (e nós queremos que os alunos prestem atenção nas aulas), e é no estômago que começa a felicidade (e nós queremos pessoas felizes), só há uma solução: chocolate.

Com base nisto, no passado dia 14 de outubro, fomos distribuir quantidades consideráveis de abraços com centenas de Chocolates com Amendoim GoPeanuts, da marca Regina. Da ESSUA ao Departamento de Línguas, encontrámos pessoas bastante diferentes, umas mais tímidas e outras mais extrovertidas que se dirigiam a nós logo que nos viam. Pessoas de diferentes idades e de diferentes nacionalidades. Sabias que a Universidade de Aveiro é composta por alunos de mais de 80 nacionalidades? Todas elas gostam de chocolate. Facto.

No final do dia, temos a certeza de que mudámos um pouco o mundo e a vida das pessoas com quem nos cruzámos. Deixámos aquele boost de energia extra que estava a fazer falta para conquistar este semestre. E claro que o nosso dia também ficou melhor!

Liane Carvalho

20-10-2019