LANGUAGE EXCHANGE MEETINGS EM AVEIRO

Os voluntários SVE da Agora Aveiro organizaram o primeiro “Language Exchange Meeting” em Aveiro. Na passada quarta-feira, mostraram à comunidade local como podemos explorar o mundo ao conhecer novas línguas

Flora Lewis, jornalista americana especializada em relações internacionais, uma vez disse que “Aprender uma nova língua não é apenas aprender diferentes palavras para as mesmas coisas. É também descobrir uma maneira diferente de pensar sobre as coisas”, e nós concordamos. A capacidade de comunicar com pessoas é um bem inestimável. Assim sendo, começámos a organizar uma série de “Language Exchange Meetings”, todas as quartas-feiras, desde outubro de 2016 no Mercado Negro. Por vezes apenas umas simples frases são suficientes. O primeiro passo é normalmente bastante simples: aprender a dizer “Olá!”.

Cerca de 20 participantes tiveram a oportunidade de praticar inglês, francês, espanhol, letónio, italiano, alemão e também muito português, numa atmosfera relaxada e não-formal.

Isto não são aulas de línguas! A principal ideia do evento é sim, encorajar o processo de aprendizagem através da prática de uma língua que já se tenha começado a aprender, enquanto se conhecem novos amigos. Não existe custo de participação e todos são bem-vindos.

Publicada por Agora Aveiro

14-10-2016