QUERES VIAJAR DE FORMA ECONÓMICA?

A nossa voluntária Wiola, blogger e viajante, quis partilhar as suas dicas e ideias através de uma conversa criativa e divertida. Fomos recebidos no Trilhos da Terra para uma noite um pouco diferente

“Tens medo de não ter dinheiro, ideias ou tempo para viajar?”, foi a primeira pergunta que Wiola lançou aos 60 curiosos que se encontravam no público no Trilhos da Terra. De seguida, mostrou-nos 25 fotografias para nos inspirar a viajar de forma económica. A Wiola falou sobretudo da sua experiência em andar à boleia, de “couchsurfer” e blogger. Falou sobre o tempo que passou em algumas escolas no Brasil, Turquia, Dinamarca, destacando o quão importante é conhecer as pessoas e não apenas as atrações turísticas. Entre outras plataformas úteis que podem tornar as viagens mais baratas e até mais divertidas, deu-nos a conhecer o Couchsurfing, uma famosa rede de troca de hospitalidade, falou ainda sobre o Bla bla car, de trabalhar em quintas orgânicas através da WWOOF, e de fazer “housesitting” (tomar conta de casas na ausência dos seus proprietários). No final, a Wiola falou do SVE como uma forma de trabalhar e experienciar a vida num país estrangeiro.

Toda a apresentação pode ser vista no SlideShare. Podes ainda seguir as aventuras da nossa voluntária Wiola no seu blog.

Publicada por Agora Aveiro

29-07-2015