Helder Berenguer

mas afinal quem é a agora aveiro

SOMOS SONHOS E IDEIAS, SOMOS A VONTADE DE AGIR, DE MUDAR. SOMOS SORRISOS, SOMOS AGORA AVEIRO!

Quem é a Agora Aveiro?

A Agora Aveiro surgiu em 2010 da vontade de “fazer acontecer”. De juntar os esforços e capacidades para mudar a comunidade e o mundo à nossa volta.

Connosco encontras as condições para a concretização de ideias que te dizem algo. Ideias e projetos que contribuem para a sociedade e para transformar aquilo que te rodeia. Criamos a oportunidade para trabalhar em ambientes multiculturais de partilha de ideias e opiniões e incentivamos o desenvolvimento de uma atitude crítica, proativa e construtiva.

a nossa equipa

Alina Savciuc

Ana Mendes

Catarina Marques

César Sousa

João Pinho

Jéssica Jacinto

Liane Carvalho

Mariana Martins

Rita Rebola

Helder Berenguer

Testemunhos

Ana Mendes

"Na Agora Aveiro encontrei o que procurava já há algum tempo: um grupo de pessoas criativas, recetivas a todo o tipo de ideias e cheias de vontade de mudar o mundo. Envolvermo-nos num processo de “tive uma ideia” e acabar em algo maior que marca a diferença, nem que seja por um dia, é das melhores sensações do mundo."

César Sousa

"Entrei na Agora Aveiro por acaso. Já tinha criado uma associação e já tinha pertencido a outra enquanto estudante universitário. Agora vejo-me a participar em projetos fora da caixa, com impacto e com sentido. Passado um ano, que dou conta que também fui eu quem saiu da caixa e aprendi muito com os trabalhos em equipa e com a lide de pessoas muito diferentes de mim."

Helder Berenguer

"Juntei-me à Agora Aveiro por este ser um grupo onde a mudança é bem-vinda e esperada e onde somos desafiados a fazer mais e melhor. Um grupo que, com um enorme espírito de equipa e uma incrível capacidade de desenrascanço conseguem tornar pequenas grandes ideias em fantásticos projetos. Projetos feitos de pequenos gestos que podem mesmo mudar o mundo."

João Pinho

"Entrei na Agora com aquela comichão de puxar um cordel solto no mundo. Não tinha nenhum objetivo específico, apenas queria ver algum impacto criado por mim no mundo em redor. Em menos de um ano, juntei-me a meia dúzia de projetos interessantes, tive oportunidade de conhecer pessoas de outras realidades deste mundo e acordar às 5 da matina para ir brincar com cordas. Não trocava esta experiência por nada."

Rita Rebola

"Sempre gostei de fazer voluntariado, pois ver o impacto positivo que ações simples podem ter na vida das pessoas é algo realmente gratificante. Em menos de um ano envolvi-me em vários projetos incríveis e, sem me aperceber, desenvolvi capacidades de comunicação, trabalho em equipa, planeamento e criatividade. Com a Agora Aveiro tive também a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas com diferentes pontos de vistas."