Avançar para o conteúdo principal
Helder Berenguer

Tens alguma questão?
Fala connosco!

Podes encontrar-nos no coração da cidade dos canais. Onde as ideias nascem e a mudança acontece.

Deslizar para o conteúdo principal

Como nos podes contactar?

Podes falar connosco através de e-mail, página de Facebook ou através deste formulário de contacto. Antes de nos contactares, não te esqueças de consultar a secção de Perguntas Frequentes.

Os dados pessoais introduzidos neste formulário não serão objeto de qualquer tratamento, servindo única e exclusivamente para responder ao solicitado.

Perguntas Frequentes

A Agora Aveiro é uma associação, constituída em 2010, de caráter juvenil e sem fins lucrativos registada no Registo Nacional do Associativismo Jovem. Tem por objeto social a promoção da cidadania ativa e participativa através do voluntariado, atuando a nível regional, nacional e europeu. A Agora Aveiro desenvolve o seu trabalho através de ações de sensibilização, intervenções, seminários, formações, intercâmbios, workshops e concursos. A associação atua nas áreas do “Desenvolvimento Sustentável”, “Inclusão e Sensibilização Social”, “Intervenção Urbana” e “Cultura, Arte e Criatividade”.

Sabe mais sobre a Agora Aveiro consultando a secção Sobre Nós do nosso site.


Podes contribuir para a Agora Aveiro de várias formas: fazendo parte da associação enquanto membro, tornando-te sócio, participando nas atividades por nós desenvolvidas, comprando um dos nossos produtos ou contribuindo com um donativo. Também podes ajudar divulgando aquilo que fazemos através das redes sociais ou de um simples “passa a palavra”.

Descobre como nos podes ajudar consultando a secção Apoiar do nosso site.


Os projetos que a Agora Aveiro desenvolve são organizados pelos seus membros voluntários. O recrutamento de novos membros ocorre pontualmente, geralmente uma vez por ano, sendo o anúncio feito através das nossas redes sociais. Caso tenhas interesse em fazer parte da associação deverás estar atento à próxima call e participar na ação de recrutamento.


Ser associado da Agora Aveiro não tem qualquer custo para o sócio mas permite à associação ter maior visibilidade e financiamento. Poderás tornar-te sócio da Agora Aveiro, a qualquer momento, preenchendo o formulário.


Todos os donativos recebidos são utilizados na missão da Agora Aveiro. Os donativos monetários podem ser feitos através de Transferência Bancária, MB Way ou PayPal. Os recibos dos donativos monetários são dedutíveis em sede de IRS.

Também aceitamos donativos em géneros. Para o efeito contacta-nos através do formulário de contacto ou do e-mail donativos@agoraaveiro.org.

Sabe mais sobre donativos consultando a secção Apoiar do nosso site.


A Agora Aveiro, para além dos projetos locais, está acreditada para o envio e acolhimento de voluntários ao abrigo do programa Erasmus+. As atividades desenvolvidas ao abrigo deste programa dão-te a oportunidade de viajar para o estrangeiro e ter experiências de voluntariado únicas sem qualquer custo para ti.

Consulta a secção Erasmus+ do nosso site para mais informação.


As condições de participação no programa Erasmus+ variam conforme o projeto em causa. Em termos gerais precisas apenas de ter residência na União Europeia ou país parceiro e ter entre 18 e 30 anos, havendo, no entanto, atividades sem limite de idade. Não precisas de ser sócio nem membro da Agora Aveiro para participar.