Avançar para o conteúdo principal
  • Cultura, Arte e Criatividade
  • Intervenção Urbana

Um Despertador para os Sonhos

Pusemos as mãos na massa, tirámos as ferramentas do armário e criámos o painel do “Um Dia Quero…”

Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 41 segundos

© Helder Berenguer

São 6h00 da manhã de acordo com o teu despertador. Levantas-te e preparas-te para um novo dia. Talvez esta manhã até sejas mais ousado e comas duas torradas em vez de uma (nós não julgamos!). E assim estarás pronto para mais um dia de trabalho. Amanhã virá outro. E depois outro. E depois outro... Quando foi a última vez que perseguiste um desejo? Um sonho? Uma vontade de sair, correr, explorar, conhecer, provar, sonhar, sentir e ser melhor? O fácil parece cada vez mais confortável. O desafio parece cada vez mais atribulado e, “vendo bem, já tenho o que preciso, o que mais posso querer?”

Nós, na Agora Aveiro, queremos desafiar as leis da física e combater a inércia que nos impede de sonhar, de agir, de fazer e de mudar! De criar metas e conquistá-las. Queremos superar-nos todos os dias e olhar para as nuvens, mas sempre com noção da distância ao chão. Com isso em mente, agarrámos as nossas ferramentas e materiais e erguemos o painel  “Um Dia Quero…”. Mais que um painel, é um despertador para os sonhos, objetivos e desafios... Um lembrete que todos nós somos capazes de ser mais, fazer mais e alcançar mais. 

Talvez um dia queiras aprender uma nova habilidade ou terminar aqueles projetos que deixaste na gaveta por tanto tempo... Convidamos-te a visitar o nosso painel na Casa Martelo e deixar lá a tua marca, o teu sonho, o teu objetivo. Diz-nos, o que queres?

O “Um Dia Quero…” faz parte do projeto “Guerrilha Division” da Agora Aveiro. Contou com o apoio da Casa Martelo, do Município de Aveiro e do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude I.P..

Nuno Brízida