• Cultura, Arte e Criatividade
  • Intervenção Urbana

We love Aveiro

Viemos dar mais cor a Aveiro!

© Pedro Cerqueira

Os dias passam como segundos, os anos passam como dias, o tempo não para. E as pessoas também não. O pavimento desgasta-se, as cores desvanecem, mas a memória de cada passo dado persiste. As histórias da nossa cidade ganham vida nas suas gentes. E a memória destas histórias desperta e chama por nós em cada rua, recanto ou escadaria.

Nesta sexta-feira, dia 19 de junho, os voluntários da Agora Aveiro voltaram para dar nova vida às cores que haviam já sido desvanecidas. Mais que o amor à cidade, a mensagem da escadaria do I Love Aveiro passa bem o sentido de comunidade que se vive em Aveiro. Nasce da vontade de dar voz aos locais e vida às ruas da cidade, que se cria das histórias de cada um que por lá passa.

Muitas horas de trabalho, muita fita de pintor e umas quantas latas de spray foram os ingredientes para reavivar este símbolo emblemático da cidade, que mostra que a arte não é só das galerias e museus. Temos a certeza que já muitas fotos foram aqui tiradas, e agora, com esta nova cara, cremos que muitas mais virão.

Porém, mais que despertar uma marca da cidade, foi despertar Aveiro.  Despertar para os tempos de mudança que se aproximam. Despertar para as novas memórias e novas histórias que se criarão, iniciar um novo capítulo. Foi o despertar do bater do coração desta cidade em que vivemos e trabalhamos, que recuperamos e cuidamos. O relembrar das razões que nos fazem amar Aveiro.

I Love Aveiro. E tu?

 

Nuno Brízida

19-06-2020