Avançar para o conteúdo principal
Helder Berenguer

Mas afinal o que é a Agora Aveiro?

Somos sonhos e ideias.
Somos o que separa a inércia
da ousadia de agir.

Deslizar para o conteúdo principal

O que é a Agora Aveiro?

A Agora Aveiro é uma associação de jovens criada em 2010 com o desejo de “fazer acontecer”. Da vontade de juntar os nossos esforços e competências para mudar a comunidade e o mundo à nossa volta. Nasceu da vontade das pessoas que acreditam que se nos recusarmos a baixar os braços, o mundo com que sonhamos não é uma miragem impossível de alcançar.

Connosco encontras as condições para a concretização de ideias que te dizem algo. Projetos que contribuem para a sociedade e que têm o potencial de transformar aquilo que te rodeia. Criamos espaços onde podes partilhar ideias e opiniões, e incentivamos o desenvolvimento de uma atitude crítica, proativa e construtiva.

Queres juntar-te a nós? Existem alguns momentos ao longo do ano em que o podes fazer. Segue-nos no Facebook e está atento à próxima sessão de recrutamento.

Departamentos

Fica a conhecer os departamentos da Agora Aveiro e descobre como podes contribuir para a mudança.

Comercial

Está a seu cargo a criação e comercialização dos produtos da Agora Aveiro, garantindo que estes refletem os valores da associação. Responsável pela comunicação com os parceiros comerciais, gestão do inventário e logística.

Comunicação e Imagem

Responsável pela comunicação dos projetos, campanhas e eventos da associação, através das plataformas físicas e digitais. Está a seu cargo a produção de conteúdo e o planeamento das ações de comunicação.

Marketing e Relações Externas

Está a seu cargo a comunicação com empresas, associações e entidades parceiras da Agora Aveiro. Responsável pela construção e implementação da estratégia de marketing da associação.

Recursos Humanos

Responsável pela criação das ações de recrutamento, seleção e formação dos voluntários. Desenvolvem ações de team-building, workshops e outras atividades, com o objetivo de fazer dos nossos membros “agentes de mudança”.

A nossa equipa

As pessoas por trás da Agora Aveiro. Quem faz a mudança acontecer!

Direção

Cátia Lima

Presidente

Henrique Ferreira

Vice-Presidente

Nuno Afonso

Tesoureiro

Beatriz Meneses

Vogal

Nuno Brízida

Vogal

Assembleia Geral

Bruno Pereira

Presidente

Susana Gomes

Vice-Presidente

Daniela Machado

Secretário

Conselho Fiscal

Cristina Barbosa

Presidente

Carina de Jesus

Vogal

Sandra Oliveira

Vogal

Gestores de Projetos

Helder Berenguer

Nataša Gološin

Voluntários

Ana Cristina Rodrigues

Ana Filipa Rodrigues

Beatriz Lopes

Beatriz Santos

Bernardo Vicente

Bruno Oliveira

Carlos Correia

Carolina Parreira

Gabriela Duarte

Gabriela Ribeirete

Inês Nunes

Joana Lopes

João Simões

Leandro Rito

Liliana Macedo

Mara Sousa

Maria João Pereira

Mariana Almeida

Testemunhos

Lê os testemunhos dos nossos voluntários!

Ana Mendes

Na Agora Aveiro encontrei o que procurava já há algum tempo: um grupo de pessoas criativas, recetivas a todo o tipo de ideias e cheias de vontade de mudar o mundo. Envolvermo-nos num processo de "tive uma ideia" e acabar em algo maior que marca a diferença, nem que seja por um dia, é das melhores sensações do mundo.

César Sousa

Entrei na Agora Aveiro por acaso. Já tinha criado uma associação e já tinha pertencido a outra enquanto estudante universitário. Agora vejo-me a participar em projetos fora da caixa, com impacto e com sentido. Passado um ano, que dou conta que também fui eu quem saiu da caixa e aprendi muito com os trabalhos em equipa e com a lide de pessoas muito diferentes de mim.

Helder Berenguer

Juntei-me à Agora Aveiro por este ser um grupo onde a mudança é bem-vinda e esperada e onde somos desafiados a fazer mais e melhor. Um grupo que, com um enorme espírito de equipa e uma incrível capacidade de desenrascanço conseguem tornar pequenas grandes ideias em fantásticos projetos. Projetos feitos de pequenos gestos que podem mesmo mudar o mundo.

João Pinho

Entrei na Agora com aquela comichão de puxar um cordel solto no mundo. Não tinha nenhum objetivo específico, apenas queria ver algum impacto criado por mim no mundo em redor. Em menos de um ano, juntei-me a meia dúzia de projetos interessantes, tive oportunidade de conhecer pessoas de outras realidades deste mundo e acordar às 5 da matina para ir brincar com cordas. Não trocava esta experiência por nada.

Rita Rebola

Sempre gostei de fazer voluntariado, pois ver o impacto positivo que ações simples podem ter na vida das pessoas é algo realmente gratificante. Em menos de um ano envolvi-me em vários projetos incríveis na Agora Aveiro e, sem me aperceber, desenvolvi capacidades de comunicação, trabalho em equipa, planeamento e criatividade. Com a Agora Aveiro tive também a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas com diferentes pontos de vistas. Resumindo, uma experiência que me fez crescer e sorrir!

Nuno Brízida

Tudo o que acontece no universo busca sentir o sabor da entropia, do caos e da desordem. Também eu buscava essa entropia que me fizesse reagir e posso dizer que a encontrei aqui, na Agora. Encontrei-a no espírito desta excelente equipa, no ambiente criativo das inúmeras reuniões, na excentricidade dos brainstorms, na originalidade das ideias e, ultimamente, no clímax de mudança que os projetos trazem. É na Agora Aveiro que sinto a entropia de agir.

Cátia Lima

Desde que entrei na Agora Aveiro tem sido uma troca de conhecimentos e novas perspetivas muito gratificante. Mais que uma equipa, somos uma família que trabalha em conjunto para fazer a mudança acontecer. Partilhamos tantas emoções, de entre elas a de chegar ao fim de um projeto e sabermos que teve impacto. E não há melhor sentimento que esse!

Beatriz Meneses

A verdade é que saber que mudei o dia de uma pessoa para melhor, faz-me mover montanhas. E aqui, na Agora Aveiro, encontrei um grupo de pessoas, que tal como eu, é feliz a marcar a diferença no outro. Cresci muito, aprendi ainda mais e ganhei novas perspetivas, sinto-me uma pessoa mais feliz e completa. A Agora Aveiro é mais do que fazer a diferença na comunidade aveirense, é marcar a diferença em cada reunião, em cada brainstorming, em cada sorriso e abraço.

Diogo Cardoso

Faz parte do ser humano o sentido de pertença, o sentido de concretização e acima de tudo o sentir em amor. Foi na Agora Aveiro que alcancei tudo isto. Foi aqui que eu senti tudo isto! Uma comunidade dentro da comunidade, onde nos é permitido dar vida aos projetos mais ambiciosos e que fazem a diferença, porque, na verdade, é tão fácil dar amor. Quanto mais dás, mais recebes! Estás a fazer a diferença, sorri!

Susana Gomes

Deparei-me com a Agora Aveiro na procura de algo diferente - desafios que me lançassem para fora da minha zona de conforto, projetos onde poderia aprender e desenvolver novas competências, e uma equipa com a qual pudesse causar um impacto positivo na comunidade. Tenho orgulho em dizer que consegui encontrar tudo isto numa associação que cultiva o desejo da mudança, e que para sempre estará a trabalhar para marcar a diferença.

Joel Cardoso

Encontrei na Agora Aveiro desconforto, aquele desconfortozinho bom de fazer coisas que nunca imaginaria fazer. De saber que estou a crescer e desenvolver-me, juntamente com um grupo de pessoas imbuídas do mesmo espírito. Espírito inquieto e criativo que faz acontecer independentemente dos obstáculos. E o resultado disto é tão bom de ver, é sentir que realmente fizemos a diferença na vida de alguém e isso não tem preço!

Beatriz Santos

Entrei na Agora Aveiro numa altura em queria fazer parte de algo maior, criar a diferença. Aqui, encontrei isso mesmo: a realização de ações que criam um impacto na sociedade, tornando o dia de alguém melhor, e a transmissão de conhecimentos e sensibilização de temáticas que devem ser faladas. Pertencer à Agora Aveiro fez-me crescer, não só pelas soft skills que consegui desenvolver e adquirir, mas principalmente crescer como pessoa.

Daniela Machado

Deixar o mundo um bocadinho melhor do que o encontrei, desde há muito que tem sido um lema pelo qual me tento reger, por muito que uma gotinha no oceano pudesse parecer. Entrar na Agora Aveiro fez-me perceber que juntos, o trabalho que realizamos, este esforço em fazer a diferença, pode ter real impacto. Encontrar um grupo de pessoas que também se move pelo simples gesto de provocar um sorriso em alguém, no meio de um mundo que tantas vezes nos soa caótico, sabe a esperança.