Helder Berenguer

Mas afinal o que é a Agora Aveiro?

Somos sonhos e ideias, somos a vontade de agir, de mudar. Somos sorrisos, somos Agora Aveiro!

O que é a Agora Aveiro?

A Agora Aveiro é uma associação que, em 2010, surgiu da vontade de “fazer acontecer”. Da vontade de juntar os nossos esforços e competências para mudar a comunidade e o mundo à nossa volta.

Connosco encontras as condições para a concretização de ideias que te dizem algo. Ideias e projetos que contribuem para a sociedade e têm o potencial de transformar aquilo que te rodeia. Criamos espaços onde podes partilhar ideias e opiniões, e incentivamos o desenvolvimento de uma atitude crítica, proativa e construtiva.

Queres juntar-te a nós? Existem alguns momentos ao longo do ano em que o podes fazer. Segue-nos no Facebook e está atento à próxima sessão de recrutamento.

Departamentos

Fica a conhecer os departamentos da Agora Aveiro e descobre como podes contribuir para a mudança.

Conteúdos e Comunicação

Responsável pela identidade da Agora Aveiro e posicionamento no tecido social e empresarial. É responsável pela comunicação através das plataformas físicas e digitais nos projetos, campanhas e eventos da associação.

Marketing e Relações Externas

A seu cargo está a comunicação com empresas, associações e outras entidades parceiras. Aos seus membros cabe-lhes o estabelecimento de parcerias, maximizando o alcance e impacto dos projetos na comunidade.

Secretariado e Património

Está a seu cargo a gestão do equipamento e material da associação e otimização na afetação deste. É ainda responsável pela submissão de candidaturas a programas de financiamento locais, nacionais e internacionais.

Recursos Humanos

É responsável pela criação das ações de recrutamento, seleção, motivação e formação do principal valor da Agora Aveiro, os seus membros.

A Nossa Equipa

As pessoas por trás da Agora Aveiro. Quem faz a mudança acontecer!

Direção

André Costa

Presidente

Liane Carvalho

Vice-Presidente

Mariana Martins

Tesoureiro

Francisco Santos

Vogal

Jéssica Jacinto

Vogal

Assembleia Geral

Alexandra Ataíde

Presidente

Catarina Gomes

Vice-Presidente

João Pinho

Secretário

Conselho Fiscal

João Neves

Presidente

Ana Santos

Vogal

Sandra Oliveira

Vogal

Gestores de Projetos

Helder Berenguer

Nataša Gološin

Voluntários

Ana Afonso

Ana Mendes

Ana Oliveira

Ana Rodrigues

Beatriz Meneses

Beatriz Santos

Cátia Lima

Diana Lopes

Elsa Rego

Gonçalo Boavida

Henrique Ferreira

Inês Silva

Jéni Soares

Joana Lopes

João Simões

Joel Cardoso

José Vidal

Liliana Macedo

Mariana Almeida

Nuno Afonso

Nuno Brízida

Ricardo Santos

Sérgio Domingues

Susana Gomes

Vânia Martins

Testemunhos

Lê a opinião de quem sabe!

Ana Mendes

Na Agora Aveiro encontrei o que procurava já há algum tempo: um grupo de pessoas criativas, recetivas a todo o tipo de ideias e cheias de vontade de mudar o mundo. Envolvermo-nos num processo de "tive uma ideia" e acabar em algo maior que marca a diferença, nem que seja por um dia, é das melhores sensações do mundo.

César Sousa

Entrei na Agora Aveiro por acaso. Já tinha criado uma associação e já tinha pertencido a outra enquanto estudante universitário. Agora vejo-me a participar em projetos fora da caixa, com impacto e com sentido. Passado um ano, que dou conta que também fui eu quem saiu da caixa e aprendi muito com os trabalhos em equipa e com a lide de pessoas muito diferentes de mim.

Helder Berenguer

Juntei-me à Agora Aveiro por este ser um grupo onde a mudança é bem-vinda e esperada e onde somos desafiados a fazer mais e melhor. Um grupo que, com um enorme espírito de equipa e uma incrível capacidade de desenrascanço conseguem tornar pequenas grandes ideias em fantásticos projetos. Projetos feitos de pequenos gestos que podem mesmo mudar o mundo.

João Pinho

Entrei na Agora com aquela comichão de puxar um cordel solto no mundo. Não tinha nenhum objetivo específico, apenas queria ver algum impacto criado por mim no mundo em redor. Em menos de um ano, juntei-me a meia dúzia de projetos interessantes, tive oportunidade de conhecer pessoas de outras realidades deste mundo e acordar às 5 da matina para ir brincar com cordas. Não trocava esta experiência por nada.

Rita Rebola

Sempre gostei de fazer voluntariado, pois ver o impacto positivo que ações simples podem ter na vida das pessoas é algo realmente gratificante. Em menos de um ano envolvi-me em vários projetos incríveis na Agora Aveiro e, sem me aperceber, desenvolvi capacidades de comunicação, trabalho em equipa, planeamento e criatividade. Com a Agora Aveiro tive também a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas com diferentes pontos de vistas. Resumindo, uma experiência que me fez crescer e sorrir!

Nuno Brízida

Tudo o que acontece no universo busca sentir o sabor da entropia, do caos e da desordem. Também eu buscava essa entropia que me fizesse reagir e posso dizer que a encontrei aqui, na Agora. Encontrei-a no espírito desta excelente equipa, no ambiente criativo das inúmeras reuniões, na excentricidade dos brainstorms, na originalidade das ideias e, ultimamente, no clímax de mudança que os projetos trazem. É na Agora Aveiro que sinto a entropia de agir.

Cátia Lima

Desde que entrei na Agora Aveiro tem sido uma troca de conhecimentos e novas perspetivas muito gratificante. Mais que uma equipa, somos uma família que trabalha em conjunto para fazer a mudança acontecer. Partilhamos tantas emoções, de entre elas a de chegar ao fim de um projeto e sabermos que teve impacto. E não há melhor sentimento que esse!

Beatriz Meneses

A verdade é que saber que mudei o dia de uma pessoa para melhor, faz-me mover montanhas. E aqui, na Agora Aveiro, encontrei um grupo de pessoas, que tal como eu, é feliz a marcar a diferença no outro. Cresci muito, aprendi ainda mais e ganhei novas perspetivas, sinto-me uma pessoa mais feliz e completa. A Agora Aveiro é mais do que fazer a diferença na comunidade aveirense, é marcar a diferença em cada reunião, em cada brainstorming, em cada sorriso e abraço.

Diogo Cardoso

Faz parte do ser humano o sentido de pertença, o sentido de concretização e acima de tudo o sentir em amor. Foi na Agora Aveiro que alcancei tudo isto. Foi aqui que eu senti tudo isto! Uma comunidade dentro da comunidade, onde nos é permitido dar vida aos projetos mais ambiciosos e que fazem a diferença, porque, na verdade, é tão fácil dar amor. Quanto mais dás, mais recebes! Estás a fazer a diferença, sorri!