Avançar para o conteúdo principal
  • Inclusão e Sensibilização Social

Abraços Grátis na Universidade de Aveiro

Como estávamos em fevereiro, e o sol recusava-se a cooperar e iluminar o dia, decidimos nós próprios fazer algo. Saímos do quentinho da nossa sede e fomos até à Universidade de Aveiro espalhar abraços grátis.

Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 11 segundos

© Diogo Cardoso, Helder Berenguer

Os estudantes da Universidade de Aveiro mal tinham acabado a época de exames, já estavam a preocupar-se com o novo semestre. Como estávamos em fevereiro, e o sol recusava-se a cooperar e iluminar o dia, decidimos nós próprios fazer algo. Fizemos centenas de biscoitos da sorte com citações para inspirar quem os encontrasse a assumir o controlo e criar a mudança. Depois, tirámos o pó dos nossos confiáveis cartazes dos “Free Hugs” e partimos em direção ao Campus.

Os biscoitos da sorte podiam ser encontrados por todo o Campus, bem como alguns flyers com informações sobre a Agora Aveiro. Apesar do tempo chuvoso, durante a hora do almoço, abraçámos dezenas de pessoas. Embora alguns corressem logo para nos abraçar, havia quem estivesse tímido no início. No final do dia, com pequenos gestos, conseguimos tornar o dia de alguém melhor. Durante esta semana partilhámos essas mesmas citações no nosso Facebook na esperança de inspirar mais pessoas a dar os pequenos passos que levam a grandes mudanças.

Estás à vontade para nos contactar se te quiseres juntar a nós para tornar Aveiro, e o mundo, um lugar melhor.

Agora Aveiro